iBrainglobe

Quem Somos

oldbooks

FERRAMENTAS DE APOIO A ESTUDOS ACADÊMICO-CIENTÍFICOS

       O Ibrain é uma ponte. Uma ponte com dois sentidos. Uma ponte sobre um oceano. Uma ponte de saberes, de partilha de saberes, para melhor dizer.

        Na Ciência Política, nas Relações Internacionais, no Direito, na Economia e portanto sobretudo no domínio de todas as Ciências Sociais, mas sem ficar fechado nelas, o Ibrain é multidisciplinar e assume-se como interdisciplinar.

        O Ibrain é uma ponte para pessoas. Para os que querem aprender. Aprender estudando, partilhando, ensinando, discutindo, promovendo e intervindo.

        O Ibrain é uma ponte que nunca vai estar acabada. Uma ponte com cursos, conferencias, publicações, seminários e encontros. Uma ponte de partilha de textos e artigos, de informação e de divulgação.

        O Ibrain é uma ponte em construção com os saberes de todos nós, e por isso com as dúvidas de todos nós e o empenho de todos nós, em desfazê-las!

Seja bem-vindo!

       O Ibrain assume-se como uma Plataforma colaborativa entre as Associações Ibrain Brasil e IbrainGlobe Portugal.

        A investigação e divulgação científica, no âmbito, sobretudo das Ciências Sociais (nomeadamente Ciência Política, Relações Internacionais, Direito e Economia Internacional) apoiadas em atividades de intercâmbio cultural e educacional, ensino e publicações de índole cultural, é a zona de atividade desta Plataforma.

       Estabelecer intercâmbio científico e académico na área das Ciências Sociais, sobretudo entre Brasil e Portugal, sem prejuízo de outras zonas geográficas, é a missão principal do Ibrain.

        Para isso propõe-se trocar experiências, apoiar seminários, palestras e conferências, desenvolver apoio a alunos dos diversos graus de ensino que queiram aprofundar os seus estudos, promover cursos e diligenciar publicações e ainda, apoiar a formação dos que na sua atividade científica, académica e/ou profissional queiram aprofundar o conhecimento nas mais diversificadas áreas da Ciências Sociais com realce para a Ciência Política, Relações Internacionais, Direito e Economia Internacional.

       O Ibrain pretende ser reconhecido como uma organização que contribui para o desenvolvimento das Ciências Sociais tendo como base o intercâmbio académico e científico numa base interdisciplinar.

       O Ibrain assume como valor máximo o humanismo e o respeito pela diversidade. Tem noção do valor da multidisciplinaridade e da interdisciplinaridade de todas as áreas do conhecimento humano. No desenvolvimento da sua atividade o Ibrain, pauta-se pelo rigor científico e académico e pelos mais altos valores éticos de transparência, solidariedade e integridade. 

iBrain © 2015 - Todos os direitos reservados!